Tutorial de como solicitar o cartão de crédito Next do Bradesco
Pré-requisitos Essenciais
- Possuir uma Conta Mercado Pago: O cartão de crédito está vinculado à sua conta digital. Caso ainda não tenha uma, será necessário criar a sua gratuitamente através do aplicativo ou site do Mercado Pago. Para isso, tenha em mãos um documento de identificação com foto (RG ou CNH).
- Ter o Aplicativo do Mercado Pago Instalado e Atualizado: Toda a solicitação e gerenciamento do cartão são feitos pelo app, disponível para Android e iOS.
- Manter seus Dados Cadastrais Atualizados: Informações como endereço, telefone e e-mail devem estar corretos na sua conta Mercado Pago.
- Bom Histórico de Crédito: Embora não seja um requisito com pontuação mínima de score divulgada, ter um bom histórico como pagador no mercado aumenta significativamente suas chances de aprovação. O Mercado Pago realiza uma análise de crédito para cada solicitação.
Passo a Passo para Solicitar
Passo 1: Acesse sua Conta no App Mercado Pago Abra o aplicativo e faça o login com seu e-mail e senha.
Passo 2: Navegue até a Seção de Cartões Na tela inicial do aplicativo, procure e toque na opção “Cartões”.
Passo 3: Inicie a Solicitação do Cartão de Crédito Dentro da seção de cartões, você verá a opção para solicitar o seu cartão de crédito. Geralmente, ela é destacada como “Peça seu cartão de crédito” ou algo similar.
Passo 4: Confirmação de Dados e Análise de Crédito Nesta etapa, o Mercado Pago poderá solicitar a confirmação de alguns dados pessoais que já constam no seu cadastro. Ao prosseguir, você autorizará o Mercado Pago a realizar uma análise do seu perfil de crédito. Importante: Geralmente, não é necessário o envio de comprovantes de renda ou residência durante a solicitação, pois a análise é baseada em seu histórico financeiro e nas informações já fornecidas.
Passo 5: Aguarde a Resposta da Análise Após a finalização da solicitação, o Mercado Pago informará que seu pedido está em análise. O prazo para a resposta pode variar, mas você será notificado diretamente pelo aplicativo ou por e-mail sobre a aprovação ou recusa do seu pedido.